A Airbus anunciou dia 20 de janeiro, a entrega do A320 com número de série 5.000 para a MEA (Middle East Airlines), do Líbano. A aeronave foi entregue na unidade da Airbus em Hamburgo, na Alemanha. O modelo é alimentado por dois motores International Aero Engines V2500.
Agora, a MEA possui uma frota composta por sete Airbus A320, 4 A321 e 4 A330, uma das mais modernas do Oriente Médio.
Este é um marco significativo para a Família A320, que em 2012 terá a produção aumentada de 38 para 40 aeronaves por mês durante o primeiro trimestre deste ano.
"Estamos honrados de nos tornarmos o operador do A320 com o número de série 5.000 durante este ano do 25º aniversário do primeiro voo do A320, disse o presidente e diretor-geral da MEA, Mohamad El Hout. "Desde que adquirimos a primeira aeronave da família A320, em 2003, temos não só nos beneficiado da excelente eficiência operacional da aeronave, como também fomos a primeira companhia aérea do Oriente Médio a apresentar nosso produto de cabine dos wide-body em uma aeronave de corredor único, e assim oferecemos aos nossos clientes sistema de entretenimento de bordo com áudio e vídeo On Demand do estado da arte, além de uma experiência de cabine soberbamente confortáveis e espaçosas, que tem contribuído grandemente para o sucesso da MEA", completou El Hout.
"Entregar o MSN5000 para a MEA é um verdadeiro prazer para a Airbus. A transportadora de bandeira libanesa tem demonstrado grande coragem em manter suas operações diante das dificuldades", disse Tom Enders, presidente e CEO da Airbus. "É natural que nós pagamos tributo a determinação excepcional da MEA e reconhecer sua lealdade inquebrável com este marco de entrega. Estamos ansiosos para ver a MEA continuar a se prosperar e aumentar a sua rede com o nossa família de aeronaves modernas e eficientes no consumo de combustível", finalizou Enders.
Perto de 8.300 aeronaves da família A320 já foram encomendadas e mais de 4.900 foram entregues para mais de 350 clientes e operadores em todo o mundo. O A320neo tem mais de 95% em comum com a estrutura atual do A320, tornando-se um ajuste fácil para as frotas existentes, oferecendo até 500 milhas náuticas (950 quilômetros) a mais de alcance ou duas toneladas a mais de carga útil em um determinado intervalo.
Fonte: Aviação Paulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário